24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

Confiança no trabalho - 07/11/2024, 21:09 - Da Redação

CEO do Grupo City compara Rogério Ceni a Guardiola

Em meio a clima pesado entre Ceni e torcida, Ferran Soriano ressalta a confiança no trabalho do ex-goleiro

Ferran Soriano celebrando marca de 50 mil sócios do Bahia
Ferran Soriano celebrando marca de 50 mil sócios do Bahia |  Foto: EC Bahia / Divulgação

No Brasil para acompanhar o Bahia de perto, o CEO do City Football Group, Ferran Soriano, saiu em defesa do técnico Rogério Ceni, alvo de protestos da torcida Tricolor, que pede a saída do treinador.

Veja também:
Santiago Arias, do Bahia, é novamente convocado pela Colômbia
Sindicato de atletas condena ameaças sofridas pelo Bahia

"A gente conhece muito bem o trabalho do Rogério Ceni, que eu posso dizer que é excelente. Excelente pelo que a gente vê aqui, mas também em comparação com os outros técnicos do grupo. Nós temos 13 clubes de futebol no mundo. Alguns deles com técnicos extraordinários, como o Pep Guardiola. E eu posso dizer que o nível de sofisticação e de trabalho do Rogério é do mesmo nível do Pep Guardiola. Então, estamos contentes, ele fica, vai ficar agora e vai ficar a próxima temporada com certeza. E, em geral, eu não acho que você vê o resultado de um técnico trabalhando bem depois de um ano e meio, dois anos", disparou o gestor espanhol, bancando a permanência de Ceni, em entrevista ao ge.

Ainda no mundo dos treinadores, Ferran destacou que é preciso ter paciência com os treinadores. "Isso é óbvio, né? Você me perguntou antes o que falta, e uma das coisas que falta é paciência. Se não me lembro mal, 14 técnicos foram trocados no Brasileirão deste ano. É impossível. E eu sei, vocês sabem, todo mundo sabe que dar para alguém um trabalho difícil de liderança de um grupo e trocar depois de perder três jogos é uma ideia ruim. E isso acontece mais no Brasil do que deveria, eu acho. Acontece mais na Itália também. O ranking é Brasil, depois a Itália, depois a Espanha e na Inglaterra acontece pouco. No meu tempo no Manchester City a gente teve dois técnicos. E é assim que pode ser feito um projeto a longo prazo. Uma coisa que eu acho que deveria mudar no futebol brasileiro é a paciência com o técnico. O técnico precisa de tempo para trabalhar", afirmou.

O Bahia entra em campo neste sábado (9), às 19h, contra o Juventude, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi. Após derrota para o São Paulo, o Esquadrão permanece na sétima colocação, com 46 pontos.

exclamção leia também