Através de nota enviada à imprensa na última quarta-feira (6), o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia (SINDAP) repudiou as ameaças feitas por torcedores aos jogadores do Bahia, na terça-feira (5), antes do jogo contra o São Paulo, nos arredores da Arena Fonte Nova.
Veja também:
Tem que acertar o alvo! Bahia treina finalizações de olho no Juventude
Rogério Ceni mantém sonho de Libertadores e justifica escolha por Cauly
"O SINDAP/BA vem repudiar veementemente tais atitudes, praticadas por torcedores inescrupulosos e despropositados, buscando por uma via extremamente vil e criminosa, um melhor desempenho em campo de jogo dos atletas do Bahia", destaca uma parte da nota.
Torcedores protestaram contra o desempenho ruim da equipe no segundo turno do Brasileirão e com as decisões do técnico Rogério Ceni em relação à montagem do time. Uma faixa foi colocada no viaduto próximo da Arena Fonte Nova, com as frases "Ceni Burro", "Time Covarde" e "Acabou a Paz", além de um boneco de Judas enforcado com a foto do treinador.
Por conta das ameaças ao técnico, o Bahia acionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Através de nota a imprensa, classificou os atos como "inaceitáveis" e espera que os autores sejam punidos no rigor da lei.