A 36ª rodada da Série B promete ser crucial para definir os destinos de vários times, com três equipes podendo garantir o acesso à elite do futebol brasileiro. Do contrário, outras três correndo risco iminente de rebaixamento. Boa parte desses times têm em seus elencos ex-jogadores do Vitória, que conquistaram o acesso na temporada passada. Veja como estão alguns deles:
Leia mais:
O (ex) craque Neymar ainda tem salvação?
Timão vem com zaga armengada para enfrentar o Vitória
Esposa de jogador do Bahia relata luta contra o câncer de mama
Em alta
No Mirassol, nomes como Iury Castilho, Zeca, Léo Gamalho, Rodrigo Andrade e João Victor, todos com passagens pelo Leão da Barra, são peças chave para a busca pela vaga na Série A.
A mesma linha seguiu o Novorizontino, atual vice-líder, que conta com o volante Dudu. Além disso, outros ex-jogadores do Rubro-Negro, como Thiago Rodrigues e Jhonny Lucas (Goiás), Eryc Castillo (Coritiba) e Pablo (Ituano), compõem equipes distintas.
Probabilidades de acesso:
2º - Novorizontino (63 pontos) - 96,69%
3º - Mirassol (62 pontos) - 94,85%
6º - Goiás (54 pontos) - 2,53%
Na degola
Na parte de baixo da tabela, a luta contra o rebaixamento envolve equipes como Guarani, Brusque e Ituano, que podem ter o futuro definido já nesta rodada, dependendo de seus desempenhos e dos resultados dos concorrentes.
Os ex-jogadores do Vitória, como Dionísio e Marcelo (Brusque), Matheus Trindade (Paysandu), Gegê (CRB) e Felipe Vieira e Giovanni Augusto (Chapecoense), têm a missão de evitar a queda e garantir a permanência de suas equipes na competição.
Probabilidades de queda:
19º - Brusque (33 pontos) - 98,78%;
18º - Ituano (34 pontos) - 93,31%;
16º - CRB (39 pontos) - 31,11%;
15º - Chapecoense (40 pontos) - 24,57%;
13º - Paysandu (43 pontos) - 0,64%.