26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Novo cenário - 29/07/2023, 19:24 - AFP- Atualizado em 29/07/2023, 19:44

Guardiola: "O campeonato saudita mudou completamente o mercado"

Técnico do Manchester City faz análise sobre a ida de jogadores renomados para times da Arábia Saudita

"No futuro, vai acontecer cada vez mais", acrescentou o treinador espanhol
"No futuro, vai acontecer cada vez mais", acrescentou o treinador espanhol |  Foto: JUNG YEON-JE / AFP

O desenvolvimento do futebol saudita "mudou completamente o mercado" de transferências, afirmou neste sábado (29) o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, que espera novos reforços para sua equipe na atual janela.

Na sexta-feira, o atacante argelino Riyad Mahrez trocou o City pelo Al-Ahli e se tornou o último jogador a deixar a Europa rumo à Arábia Saudita.

Mahrez chega ao clube saudita por um valor estimado em 30 milhões de libras (R$ 182 milhões na cotação atual).

Por sua vez, o senegalês Sadio Mané, atacante do Bayern de Munique, está em negociação com o Al-Nassr e pode ser o próximo a deixar um grande clube europeu para jogar no país árabe.

"O campeonato saudita mudou completamente o mercado. Há um ano, quando Cristiano Ronaldo foi o primeiro a chegar, ninguém poderia imaginar quantos grandes e extraordinários jogadores iriam jogar o campeonato saudita", disse Guardiola em Seul (Coreia do Sul), onde o Manchester City fará um amistoso de pré-temporada com o Atlético de Madrid no domingo.

"No futuro, vai acontecer cada vez mais", acrescentou o treinador espanhol, que disse ter uma "relação especial" com Mahrez, apesar de o atacante ter perdido espaço na reta final de sua passagem pelo City.

"Ele é um dos jogadores que mais gostei na minha carreira. Foi uma peça importante das nossas conquistas nas últimas cinco ou seis temporadas", afirmou Guardiola.

exclamção leia também