Próximo adversário do Bahia nesta 33ª rodada do Brasileirão Série A, o Juventude chega para o duelo da noite deste sábado (9), às 19h, com problemas no setor defensivo. Na 18ª posição, o time gaúcho possui a defesa mais vazada do campeonato, com 51 gols sofridos em 32 jogos.
Leia mais:
Timão vem com zaga armengada para enfrentar o Vitória
O (ex) craque Neymar ainda tem salvação?
CEO do Grupo City compara Rogério Ceni a Guardiola
Atualmente na luta contra o rebaixamento, o Juventude aposta no trabalho do recém-chegado treinador Fábio Matias, que assumiu o comando após o desligamento de Jair Ventura no dia 26 de outubro, após sofrer duas goleadas seguidas.
E por falar em goleada, o Alviverde sofreu derrotas por placar elástico nos últimos três jogos, contra Palmeiras, Flamengo e Fortaleza, respectivamente.
Veja os placares:
Juventude 3 x 5 Palmeiras;
Flamengo 4 x 2 Juventude;
Juventude 0 x 3 Fortaleza.
A situação da equipe na competição nacional é ainda mais preocupante, pois não vence desde o jogo contra o Fluminense, há quase dois meses, no dia 15 setembro. Desde então, jogou seis jogos, empatou dois e perdeu quatro.
Faltando apenas seis confrontos para finalizar a temporada do Brasileirão, o Juventude busca iniciar a reação diante do Bahia neste sábado (9) e conta com o fator casa para ter vantagem, pois o duelo será no Estádio Alfredo Jaconi.