27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

TÁ COM MORAL! - 07/11/2024, 07:00 - Wiliam Falcão

Golaços, problema familiar e renovação: Alerrandro detalha trajetória no Leão

Em entrevista exclusiva ao MASSA!, artilheiro do Vitória também vibrou com o momento na temporada

Centroavante fez um dos gols da vitória sobre o Atlético-GO
Centroavante fez um dos gols da vitória sobre o Atlético-GO |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Camisa 9, artilheiro e resiliente. Essas são as três palavras que podem resumir o ano de 2024 de Alerrandro com a camisa do Vitória. Contratado no início da temporada para assumir a titularidade no ataque do Leão, o jogador viveu uma montanha russa nos últimos 10 meses.

Leia também:
Vitória tem que superar jejum 'barril dobrado' diante do Corinthians
SAF do Vitória: confira como foi o debate sobre o tema

Logo na estreia, contra a Juazeirense no Barradão, pelo Campeonato Baiano, o ‘homem-bomba’ balançou as redes e deixou uma boa impressão para o torcedor. Contudo, Alerrandro entrou em uma ‘maré’ de azar e ficou 3 meses e 13 dias sem marcar um gol, totalizando de 17 partidas.

Como um bom resiliente, o camisa 9 do Rubro-Negro soube se adaptar ao cenário turbulento e recuperou a confiança do início da temporada, mesmo depois de perder a titularidade. Pelo Leão, o centroavante já disputou 46 jogos, marcou 15 gols e deu sete assistências, sendo o melhor desempenho da carreira.

Na reta final do Brasileirão, ele se tornou peça decisiva e, com nove gols, tem ajudado o Vitória a respirar na Série A, seja com assistências ou golaços.

Em entrevista exclusiva ao MASSA!, Alerrandro relembrou um momento familiar complicado ao longo do ano, elegeu o gol mais bonito marcado por com a camisa do Leão e falou sobre o futuro no Vitória para a próxima temporada. Confira tudo que o goleador rubro-negro disse abaixo:

Você vive a sua temporada mais artilheira da carreira. Esperava viver isso no Vitória depois de um início de campeonato tão conturbado?

Alerrandro - Confesso que o início não foi tão bom no Brasileiro, mas eu continuei trabalhando muito para poder ajudar o Vitória, então fico muito feliz de os gols começar a saírem assim tão naturalmente.

Você chegou e logo ganhou a posição de titular, mas no início do Brasileirão viveu um momento difícil. A que você atribui a falta de gols naquele momento, houve alguma situação pessoal?

Alerrandro - Sim. Logo quando eu cheguei já fui titular, pude fazer gol na estreia, mas passei por um momento difícil, um momento que não vinha marcando, coincidiu com um problema familiar, que isso me abalou bastante, mas eu procurei sempre ajudar a equipe e dando o meu máximo sempre.

O Vitória já demonstrou interesse em contar com você para a próxima temporada e você, qual seu desejo?

Alerrandro - Cara, eu tô feliz aqui demais e acredito que essas coisas, essas questões contratuais aí a gente vai deixar para o final do campeonato para gente sentar e conversar direitinho sobre isso.

Você foi autor de dois dos gols mais bonitos na Série A, conta um pouco como foi a sensação de fazer os golaços contra Cruzeiro e Atlético-MG, qual foi o mais difícil e o mais bonito?

Alerrandro - Fico muito feliz pelos dois gols que estão concorrendo aos gols mais bonitos do Brasileiro. É uma sensação incrível, mas eu acredito que contra o Atlético, seja o meu preferido. Pela jogada em si, pedalada, caneta, então acredito contra o Atlético, foi mais bonito.

Contra o Fluminense foi você quem cobrou o pênalti nos acréscimos que deu a vitória ao Rubro-Negro. Você poderia se tornar um vilão caso desperdiçasse a oportunidade. Como foi encarar essa responsabilidade?

Alerrandro - Eu estava bastante tranquilo. Sabia da responsabilidade do pênalti contra o Fluminense no final do jogo, por tudo que envolvia a partida, mas eu fui tranquilo porque eu trabalhei durante a semana, então já estava bem tranquilo para bater esse pênalti e graças a Deus deu tudo certo e eu pude fazer o gol.


Camisa 9 chamou a 'responsa' nos acréscimos contra o Fluz
Camisa 9 chamou a 'responsa' nos acréscimos contra o Fluz | Foto: :Victor Ferreira/EC Vitória

Você tem uma meta de gols para atingir nesse Brasileirão?

Alerrandro - Claro, eu tenho sim metas, não só do Brasileiro, mas do ano, mas eu gosto de guardar para mim, não gosto de expor isso, então essas metas eu tenho guardado para mim.

Qual recado você daria para a torcida do Vitória nessa reta final de campeonato?

Alerrandro - Continue acreditando na gente, continua apoiando, lotando o estádio como vem fazendo sempre, que a gente vai dar o nosso melhor para manter o Vitória na série A desse ano no Brasileiro.

Atacante elogia apoio do torcedor no Brasileirão
Atacante elogia apoio do torcedor no Brasileirão | Foto: :Victor Ferreira/EC Vitória

exclamção leia também