
Extremamente criticado por falhas recentes, principalmente na derrota para o Atlético Nacional-COL pela Libertadores, Marcos Felipe deu a volta por cima e mostrou serviço com uma atuação de gala no Ba-Vi deste domingo (18). O goleiro do Bahia foi eleito o melhor em campo, no triunfo por 2 a 1 sob o rival.
Leia Também:
Volta por cima
Ao final da partida, o camisa 22 saiu ovacionado pela torcida na Arena Fonte Nova. Ele, que começou 2025 como reserva e viu o clube buscar mais um nome para a posição, voltou a ganhar espaço com a lesão de Ronaldo, contra o Cruzeiro.
Na entrevista pós-clássico, o 'paredão' comentou sobre a força mental que precisou manter nos últimos dias.
"A palavra é resiliência. A gente sabe que no futebol, ou na vida, enfrenta dificuldades. Tenho trabalhado cada vez mais isso. Mas exalto também a força do grupo, o trabalho do professor Varjão e de todo o staff. Ninguém vence sozinho", afirmou.
Veja os números do goleirão no clássico:
#Brasileirão 🇧🇷
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) May 18, 2025
Marcos Felipe foi o Destaque Sofascore de Bahia 2-1 Vitória!
👐 7 defesas (!)
🥅 1.11 gols evitados (!)
📊 88% bolas defendidas (!)
↗️ 12 passes longos certos (!)
✂ 2 cortes
💯 Nota Sofascore 8.6 pic.twitter.com/0NI5hYp64G
Torcida dividida
Com uma passagem repleta de altos e baixos no Esquadrão, Marcos é um nome questionado por parte da torcida, que se divide em dois lados: Os corneteiros e os apoiadores. Por isso, o Portal MASSA! foi ouvir de perto a visão do Tricolor paixonado.
"Nada contra o cara como pessoa, parece um bom profissional, trabalhador, mas pra mim tá claro que não é goleiro para um time que quer disputar coisas grandes. Já passou da hora do Bahia ir atrás de um goleiro de verdade", afirmou Gabriel Aquino.
"Ele pode até não ser perfeito, mas foi o melhor em campo, pegou tudo que dava e o que não dava também. Parece que toda falha dele vira gol, a torcida faz um alvoroço gigante. Ele sente, e quando a galera apoia, ele cresce dentro do jogo. Falta confiança, talvez um pouco de regularidade, mas não dá pra jogar ele no lixo assim. Se vier outro goleiro, beleza, mas se a torcida continuar jogando contra, nem Neuer resolve", opinou Rafael de Jesus.