
Com um a menos desde o começo do jogo, o Bahia venceu o Vitória, por 2 a 1, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o primeiro clássico Ba-Vi da Série A deste ano. Pelo lado tricolor, Erick Pulga e Michel Araújo marcaram os gols. Renato Kayzer, para o Rubro-Negro, balançou a rede.
Leia Também:
Com o resultado, o Esquadrão chegou a 15 pontos e assumiu a sexta posição na tabela da competição. O Leão, por sua vez, permaneceu com 9 pontos, na 16ª colocação.
O Bahia, agora, recebe o Paysandu, na Arena Fonte Nova, às 19h30 de quarta-feira (21), pela terceira fase da Copa do Brasil. Já o Vitória, no Barradão, joga contra o Santos, pela 10ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (25), às 18h30.
A partida
Com três minutos de jogo, o volante do Bahia, Jean Lucas, foi expulso, após agressão ao meio-campista Gabriel Baralhas, do Vitória. Mesmo com um a menos, o Tricolor se mostrou melhor que o Rubro-Negro, comandando as ações da partida jogo. A superioridade foi justificada aos 23 minutos, quando Caio Alexandre, em um bonito cruzamento, achou o pequeno Erick Pulga, que com a cabeça colocou os donos da casa na frente.

A postura do Leão, no segundo tempo, foi diferente. Se aproveitando da superioridade, os visitantes passaram a pressionar o Tricolor. O gol rubro-negro surgiu aos 8 minutos, quando Osvaldo cobrou falta nos pés do atacante Renato Kayzer, que igualou o marcador na Fonte Nova. Após o gol e algumas mudanças, aos 21 minutos, o Bahia saiu do aperto e conseguiu chegar aos segundo gol, anotado por Michel Araújo.
Depois do gol sofrido, Pepê, do Leão, foi expulso aos 26 minutos, por ter feito a mesma agressão camisa 6 do rival. Atrás no placar, o Vitória passou a ficar mais com a bola e buscar o gol, mais não conseguiu. Fim de jogo: Bahia 2 x 1 Vitória!