
O Ba-Vi 503, pelo Brasileirão, foi de tensão total do início ao fim. Logo de cara, Jean Lucas foi infantil e deu um soco em Baralhas, deixando o Bahia com um jogador a menos. Mas o que poderia ter atrapalhado, no primeiro tempo, não interferiu tanto. Na raça, o Esquadrão se manteve melhor em campo e abriu o placar com Pulga. Já na etapa final, o Vitória, enfim, entendeu que estava com um homem a mais e amassou o Tricolor até empatar. Mas surgiu um herói improvável para dar o alívio ao Esquadrão e fazer a festa: Michel Araújo.

Zoom - Susto na saída
Um carro, dirigido por uma mulher, atropelou três torcedores do Bahia e uma “guia” de um baleiro no entorno da Arena Fonte Nova, logo após o Ba-Vi, causando pânico.
Aspas - "Uma força muito grande de todo mundo, um apoio gigantesco do nosso elenco, da nossa torcida, a gente conseguiu ser feliz". - Michel Araújo, meia do Bahia
Sobe - 10
Mostrou seu valor
Paredão - Constantemente criticado, o goleiro Marcos Felipe fez grandes defesas para garantir o triunfo do Bahia sobre o Vitória, e acabou sendo ovacionado pela torcida na Fonte Nova.
Tem faro de gol
Goleador - Com gol no Ba-Vi, o atacante Renato Kayzer chegou a dois jogos com três gols com a camisa do Vitória.
Dragão tá com tudo
Líder - O Itabuna segue com 100% de aproveitamento e na ponta da Série B do Baiano após bater Galícia no Carneirão.
Desce - 0
Quase custa caro
Vacilo - O volante Jean Lucas foi expulso no início do clássico e, se o Bahia tivesse sido derrotado pelo Vitória, seria o principal culpado pelo resultado. É preciso ter a cabeça no lugar para grandes jogos.
Outro compromisso
Animador - Fora de Corinthians x Santos, Neymar esteve na final da Kings League para apoiar time que é presidente.
Revés em feira
Derrota - O time feminino do Bahia levou 2x1 do São Paulo, no Joia da Princesa, e tá fora do G-8 do Brasileirão.