
O Bahia perdeu para o Atlético Nacional, na noite desta quarta-feira (14), na Colômbia, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Kevin Viveros, decretando a liderança da equipe colombiana no famoso "grupo da morte" da Copa Libertadores.
Leia Também:
Com o resultado, os classificados do Grupo F só serão definidos na última rodada da fase inicial da competição continental. O Esquadrão assume a segunda colocação, com os mesmos 7 pontos. Já o Atlético Nacional, assume a liderança, alcançando 9.
O próximo compromisso do Bahia será válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, às 16h de domingo (18), na Arena Fonte Nova. Pela Libertadores, o Tricolor volta a campo no dia 28, às 19h, contra o Internacional, no Beira-Rio.
A partida
Na primeira etapa o Bahia teve pouco espaço, devido ao ímpeto ofensivo do Atlético Nacional, que jogou com o apoio de seu torcedor. Apesar de um respiro de 10 minutos, onde o Tricolor de Aço se mostrou mais atuante no campo de ataque, o jogo todo tendeu para os donos da casa, que tiveram, inclusive, um gol anulado.

O segundo tempo, para o Esquadrão, foi pior que o primeiro. Pois a equipe se mostrou cansada e cedeu à pressão, no primeiro minuto da última parte. Kevin Viveros aproveitou bate rebate na área, após lindo lançamento aéreo, e empurrou para o fundo da rede de Marcos Felipe, que já estava vendido.
Após o gol, o Atlético continuou em cima e, o Bahia, se mostrou completamente entregue, onde não conseguiu se mover no meio-campo, setor que o time se destaca perante os adversários.