
Criticado pela torcida, em uma fase complicada e com números tímidos na temporada, Michel Araujo resolveu aparecer quando o Bahia mais precisava. O uruguaio foi o nome da virada no Ba-Vi deste domingo (18), na Arena Fonte Nova, marcando o gol que garantiu o 2 a 1 no placar. Apesar da alegria pela vitória e pelo gol do meia, Rogério Ceni deu 'papo reto' na coletiva.
Leia Também:
Ceni passa a visão sobre Michel Araujo
O Professor, que conhece o camisa 15 desde os tempos de São Paulo, deixou claro que acredita no seu crescimento com mais ritmo de jogo.
"Michel pode mais do que entregou até hoje. Vamos ser sinceros. Ele está abaixo. Mas esse jogo, campo pesado, ele entregaria muito mais. [...] Não é só pelo gol. O gol é legal porque pode ser um recomeço, um incentivo", disse Ceni.
"Ele já teve duas ou três lesões no ano, precisa se condicionar, mas fez sua melhor participação até aqui. Esse gol pode trazer motivação para ele jogar no nível que eu conheço", completou.

Alívio
Michel Araujo, que após seguidas lesões e uma sequência apagada, finalmente balançou as redes, e comemorou o gol como uma libertação.
"É uma felicidade imensa, fazer meu primeiro gol pelo Bahia nesse clássico e dar a vitória foi um peso que a gente tirou das costas. Quero agradecer minha família e esse grupo que está sempre junto comigo", disse.

Números
A temporada de Michel pelo Bahia vinha sendo discreta. Lesões atrapalharam sua sequência, e até aqui, ele só participou de 15 jogos com duas assistências e um gol. No Brasileirão, o desempenho é ainda mais tímido.
Segundo dados do Sofascore, Michel acumula:
Jogos (titular): 2 (0)
Gols: 1
Assistências: 0
Passes certos: 67%
Desarmes por jogo: 1,5
Disputas de bola vencidas: 38%
Grandes chances criadas: 0
Passes decisivos: 0