A blogueira baiana Alexia Silva, mais conhecida pelo público como Alê, está participando da nova edição do Rancho do Maia, o reality virtual do influenciador alagoano Carlinhos Maia. Ela foi anunciada no programa na noite de terça-feira (11) e chegou abalando na estreia, surpreendendo a todos os convidados com uma entrada triunfal.
Leia mais:
Blogueira trans sofre tentativa de sequestro em Lauro de Freitas
Influencer Alê Silva causa polêmica ao criar batalha de naipe infantil
Após dirigir sem CNH, influencer faz manobras arriscadas com moto
Ela escolheu uma roupa ousada de vaqueira, com direito a uma arma de brinquedo, para compor o look. Alê Silva foi anunciada pelo próprio anfitrião antes de se apresentar para o público e começou a dançar freneticamente assim que subiu ao palco. A empolgação foi tanta que Carlinhos Maia pediu para que ela fizesse uma pausa.
Assista:
Ela foi apoiada pelos seguidores e recebeu mensagens de incentivo de alguns influenciadores digitais famosos de Salvador, como Belle Daltro, Venâncio Souza, Mateux Lucas, Guituber, Alesson, Renatinha e Luiz Felipe.
Alê Silva é uma mulher transexual e foi selecionada por Carlinhos Maia após participar da ‘Fazenda Trans’, um reality digital voltado para o público LGBTQIAPN+. Além disso, a blogueira gravou diversos vídeos implorando para ser chamada para o Rancho. Os pedidos foram escutados e ela realizou o sonho de aparecer ao lado de alguns dos influenciadores mais engajados do país.
Sempre polêmica, a influencer promete entregar muito entretenimento e confusão durante as dinâmicas, afinal, ela coleciona momentos intensos na internet, desde sequestro a cancelamentos.
Relembre os sequestros de Alê Silva
Em 13 setembro de 2023, a influenciadora Alexia Silva foi vítima de um sequestro violento. Era uma madrugada de quarta-feira quando ela foi retirada de casa por um grupo de criminosos e levada para um matagal, onde teria sofrido tortura física e psicológica por cerca de cinco horas. Ela foi obrigada a fazer transferências bancárias para os bandidos e teve o cabelo raspado.
Na época, a blogueira divulgava uma vaquinha para ajudar no tratamento de saúde de uma vizinha e também fazia rifas. Depois do crime, a arrecadação de R$ 10 mil foi por água abaixo e elas se desentenderam.
Alexia se mudou para um condomínio e conseguiu reconstruir a vida com o apoio de outros influenciadores digitais e divulgação de jogos de azar. Porém, a jovem voltou a passar por uma situação parecida pouco tempo depois.
No início de novembro deste ano, Alê sofreu uma tentativa de sequestro próximo à casa dela, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Desta vez, ela conseguiu escapar em segurança e não foi extorquida pelos bandidos.
Vida amorosa atribulada
Alê Silva viveu um romance conturbado com Eric Mário, conhecido na internet pelo vulgo “BL”, por cerca de oito meses. Em abril de 2024, ela chegou a dizer que apanhava do companheiro, que na época tinha 16 anos de idade. O adolescente negou as acusações e declarou que a blogueira havia o agredido e ameaçado esfaqueá-lo com uma peixeira.
Os meses se passaram e a blogueira foi vista aos beijos com o influenciador Menor Nico, na festa de Ney Lima. Depois do flagra, ele se afastou completamente de Alexia e disse que só ficou com ela por não saber que se tratava de uma mulher transexual.
Relembre o beijão de Menor Nico e Alexia:
Após isso, Alê Silva reatou o relacionamento com Eric Mário, alegando que o rapaz nunca se envergonhou dela e a assumiu sem ligar para o preconceito. Desde então, os dois não se envolveram em novos escândalos públicos.
Desassombrada no trânsito
Em junho deste ano, Alexia Silva virou alvo de críticas nas redes sociais depois de publicar um vídeo dirigindo na Avenida Paralela, uma das mais movimentadas de Salvador, sem carteira de motorista.
Ela explicou que ainda estava tirando o documento e reclamou das burocracias exigidas pelo Detran. Após o cancelamento, a blogueira postou mais vídeos no volante e até mostrou as manobras radicais e perigosas que sabe fazer em motocicletas.
Confira:
Rumores de trambique
Cerca de um mês depois da confusão envolvendo a infração de trânsito, Alê Silva foi acusada por uma ex-amiga, Gabriela Thayala, de ter forjado o próprio sequestro.
A blogueira negou os rumores e disse que estava sendo vítima de ingratidão e mentiras após se desentender com ela.
Batalha de naipe infantil
O bafafá mais recente envolvendo Alexia foi a organização de uma batalha de naipe infantil, no fim de outubro deste ano. Ela organizou um evento voltado para crianças, na comunidade onde foi criada, mas acabou sendo detonada pelos internautas ao usar músicas de pagode proibidão na festa.
A ação social contou com brinquedos, lanches, bebidas e até um bolo temático, seguindo o padrão desse tipo de evento. Porém, as músicas com letras inapropriadas para menores de idade chamaram a atenção do povo de maneira negativa.