Colecionadora de confusões, a influenciadora baiana Alexia Silva virou alvo de polêmica na internet após criar uma batalha de naipe infantil. O evento aconteceu no domingo (27), no bairro Massaranduba, e tem dividido opiniões.
Leia mais:
1ª Batalha de Naipe do Dique do Cabrito terá prêmios em dinheiro
Por onde anda Deolane Bezerra? Saiba o que aconteceu com a influenciadora
Após críticas sobre peso, Maiara exibe almoço de dar água na boca
A festa de Alê Silva teve brinquedos, lanches, bebidas e até um bolo temático, seguindo o padrão das ações sociais organizadas para a criançada. Porém, diferente dos outros eventos, a trilha sonora ficou por conta das músicas do pagodão proibidão, com letras inapropriadas para esse público.
A competição teve toda a estrutura das batalhas de naipe entre adultos possui, com uma equipe de jurados e diversos prêmios, como um aparelho celular, uma bicicleta e quantias em dinheiro.
Veja o vídeo publicado por Alê Silva:
Críticas e bafafá nas redes sociais
A influenciadora recebeu elogios e críticas pela iniciativa. Para os que se desagradaram, Alexia Silva estava incentivando as crianças a dançarem canções que promovem a sexualização.
“O problema não é nem a batalha, são as letras das músicas que as crianças estão dançando”, disse um. “Criança tem que ser criança. A deturpação e pulos de etapas estão atrapalhando o crescimento infantil”, concordou uma mulher.
Quem apoiou a blogueira, defendeu a ideia da ajuda e lazer promovidos por ela. “Era o que muitos artistas e influenciadores deveriam fazer: lembrar da sua comunidade e fazer algo pelas crianças”, disse uma moça. “Quando vi a festa, fiquei feliz porque vi todas as crianças felizes e sorridentes. Parabéns pela festa. Foi uma ação super essencial, fez o que o sistema não faz”, comentou um rapaz.