26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Crueldade! - 13/09/2023, 14:56 - Dara Medeiros

Blogueira trans afirma que sequestradores queriam grana de vaquinha

Alexia Silva queria ajudar a vizinha a fazer um tratamento de saúde

Alexia Silva foi sequestrada nesta quarta (13)
Alexia Silva foi sequestrada nesta quarta (13) |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A blogueira trans Alexia Silva, sequestrada na madrugada desta quarta-feira (13), afirmou que os criminosos invadiram sua casa procurando o dinheiro de uma vaquinha solidária que ela compartilhou na internet. Ela também havia postado fotos e vídeos com uma grande quantia de dinheiro vivo poucas horas antes do crime.

Assista:

A jovem viveu momentos de terror ao lado da família, chegando a ser torturada até fazer as transferências bancárias para os ladrões. Segundo o relato da influencer para a Record TV Itapoan, ela estava dormindo junto com a tia e a prima quando foi surpreendida pelos bandidos. Os bandidos não conseguiram atingir o objetivo, porque ela já havia doado o dinheiro da vaquinha, mas roubaram o celular dela, a televisão da casa e dinheiro, dando um prejuízo de quase R$ 15 mil para a adolescente.

Ale Silva, como também é conhecida, trabalha divulgando jogos de azar e fazendo sorteios na internet e, segundo a família, não é envolvida com esquema de rifas. Ela até trabalhou como rifeira há uns anos, mas estaria se dedicando totalmente às redes sociais nos últimos tempos.

Boa ação chamou atenção dos bandidos

Ale havia conseguido juntar a quantia de R$25 mil para ajudar uma vizinha que é cega e precisava fazer um tratamento de saúde, mas não tinha condições financeiras para arcar com os custos. A blogueira tinha prestado conta publicamente aos seguidores que haviam contribuído na doação, e isso teria chamado atenção dos sequestradores.

Ela e seus familiares prestaram depoimento à Polícia no fim desta manhã. O caso será investigado pela Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), onde a criadora de conteúdo está registrando um Boletim de Ocorrência.

Leia também:

Torturada, influencer trans foi obrigada a fazer Pix para criminosos

Após suposto sequestro, blogger trans é encontrada com cabeça raspada

Blogueira trans, Ale Silva posta sua versão sobre bafafá com vizinhos

exclamção leia também