A relação de Rodrigo Amendoim com a família sempre foi um assunto delicado para ele. O influenciador digital baiano, que morreu há um ano, colecionava traumas por causa das dificuldades e conflitos que enfrentou na infância e adolescência durante o convívio com os parentes.
Mas o que será que aconteceu com os familiares de Mendo durante esse tempo? Eles ajudam na criação do pequeno Moisés, o único herdeiro legal do blogueiro?
Leia mais:
Fama, depressão e tragédia: morte de Rodrigo Amendoim completa um ano
"Ninguém sabe o que a gente viveu", dispara mãe do filho de Amendoim
Tchaca fala sobre arma de policial que causou a morte de Amendoim
Em entrevista exclusiva ao Portal MASSA!, a blogueira baiana Luise Barros, mãe do filho de Amendoim, abriu o jogo sobre como ficou a relação da família do influencer com a criança após o falecimento dele.
Segundo Luise, ninguém demonstrou o mínimo interesse em conhecer ou criar vínculos com Moisés. O garotinho conta com o apoio dela, dos familiares maternos e do influencer e empresário Cristian Bell, que era o melhor amigo de Amendoim e se comprometeu em ajudá-los.
A influenciadora digital também confirmou que Rodrigo Amendoim não tinha uma boa relação com os familiares em vida. Esse teria sido um dos motivos que mais atrapalharam o relacionamento deles e o desenvolvimento da sua paternidade, pois Mendo tinha dificuldades para conviver e lidar com as emoções.
“Ele nunca teve amor de família, então ele estava aprendendo a ser uma coisa que ele não teve”, contou.
Inclusive, neste domingo (28), o garotinho visitou o sítio comprado pelo pai. A cena foi gravada e publicada no Instagram de Luise Barros.
Assista:
Dores enraizadas
Meses antes de morrer, Rodrigo Amendoim havia relatado aos seguidores um dos piores períodos da vida dele, que foi quando ele passou fome. Na época, o influencer morava com o pai, trabalhava como vendedor ambulante nas ruas e precisava aguardar um longo período para comer, porque a geladeira da casa ficava trancada com um cadeado.
Em julho do ano passado, um vídeo do pai de Amendoim pedindo ajuda viralizou nas redes sociais. Muitas pessoas julgaram o blogueiro, o acusando de ter sido ingrato. Foi então que os companheiros dele se pronunciaram para defendê-lo.
“Mendo por muitos anos só queria afeto e a presença do pai, algo que não teve, cresceu sozinho, em situações precárias e sem base familiar, desenvolvendo vários bloqueios e traumas! Tenham certeza, Mendo tem um coração bom e se soubesse onde o pai tá, ajudaria sim!”, disse Cristian Bell.
“Quando o menino morava no barraco ninguém era pai, né?”, questionou Belle Daltro. Laís Santiago, ex-namorada de Mendo, também entrou na briga: “Honrar teu pai e tua mãe, mas será que o pai honrou teu filho? Deixa minha boca calada”.
Por onde anda a família de Mendo?
Quando a tragédia envolvendo o blogueiro aconteceu, em outubro de 2023, os familiares de Rodrigo Amendoim apareceram publicamente para acusar com unhas e dentes os amigos dele de não terem ajudado com os custos do sepultamento, sendo desmentidos por Cristian Bell logo em seguida, e também questionaram se tinham direito a herança. Porém, ao longo de 2024, nenhum parente falou sobre o luto ou a saudade do influencer digital.
Depois do sepultamento e da comprovação de que apenas Moisés tem direito aos bens deixados por Amendoim, os membros da família não voltaram a aparecer na mídia. Não há informações sobre como eles estão atualmente.