Um ano depois, a morte do influenciador baiano Rodrigo Amendoim ainda é um dos assuntos que mais mexe e assombra os internautas baianos. Desde o dia 28 de outubro de 2023, quando ele foi encontrado morto em seu apartamento com um tiro na cabeça, várias teorias sobre o que realmente aconteceu continuam circulando na internet.
Leia também
Fama, depressão e tragédia: morte de Rodrigo Amendoim completa um ano
Origem humilde e sucesso: quem foi influenciador Rodrigo Amendoim
Acidente com Arma de Fogo?
Algumas pessoas acreditam que ele pode ter morrido em um acidente com a arma de fogo de um policial militar. Rodrigo costumava falar em vídeos sobre fé em Deus e realização de sonhos, especialmente para dar uma vida melhor ao filho, o pequeno Moisés, o que leva muitos a descartarem a ideia de suicídio.
Especulação de assassinato
Outros internautas especulam homicídio. Isso porque, quando a perícia da Polícia Civil chegou ao local, cerca de 20 pessoas já haviam entrado no apartamento de Rodrigo Amendoim. De acordo com o policial militar e influencer baiano Alexandre Tchaca, a porta do imóvel foi arrombada. Diante disso, os internautas acreditam que essa movimentação atrapalhou as investigações.
Laudo sobre suicídio
Por outro lado, há quem acredite no laudo pericial da Polícia Civil sobre suicídio, dizendo que Rodrigo já vinha mostrando sinais de que não estava bem emocionalmente, devido a problemas de infância e ao peso das críticas que recebia na internet. Amendoim chegou a publicar vídeos chorando, afirmando que não aguentava mais enfrentar alguns problemas e que havia pessoas que queriam derrubá-lo.
Está com depressão? Saiba como buscar ajuda
Ligue para o CVV – Centro de Valorização da Vida, no número 188 ou entre no site https://www.cvv.org.br/. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat.