Há exatamente um ano, no dia 28 de outubro de 2023, a vida de Luise Barros mudou completamente depois de receber a notícia da morte do influenciador Rodrigo Amendoim, com quem ela viveu um relacionamento e teve um filho. A dor da saudade, os julgamentos dos internautas e a grande responsabilidade de cuidar de um bebê sem a presença física do pai se tornaram parte da rotina da jovem.
Apesar de ter os holofotes das redes sociais voltados para si após a tragédia, se tornando blogueira naturalmente por causa do número de pessoas que passaram a segui-la para acompanhar o que aconteceria com ela e o pequeno Moisés, Luise Barros manteve muitos detalhes dos bastidores do relacionamento com Amendoim em segredo. Hoje, ela abriu o coração e contou o que realmente ocorreu ao Portal MASSA!.
Leia mais:
Fama, depressão e tragédia: morte de Rodrigo Amendoim completa um ano
Amendoim foi assassinado? Teorias seguem assombrando o caso
Origem humilde e sucesso: quem foi influenciador Rodrigo Amendoim
O começo do relacionamento
Segundo a influencer digital, ela conheceu Rodrigo Amendoim em um evento e não teve segundas intenções com ele naquele momento, mas os dois foram se aproximando com o passar dos dias e começaram a “ficar”. Pouco tempo depois, Luise engravidou.
“A gente se conheceu em uma festa. No início foi amizade da minha parte, da dele sempre danadinho [risos]. Acabamos ficando, até que depois de dois meses eu fiquei grávida”, relembrou.
A blogueira falou que Mendo desejava ser pai e já havia escolhido o nome do filho antes mesmo de saber da gestação. Ele parecia sentir que o bebê seria um menino.
Antes de eu ficar grávida, ele já falava que eu iria ter um filho dele, que se chamaria Moisés, e assim foi. Veio Moisés, nosso presente
Brigas, desacertos e julgamentos na web
Mesmo com as expectativas pela chegada do filho, o relacionamento de Luise Barros e Rodrigo Amendoim foi repleto de brigas e desacertos. Eles chegaram a terminar e trocaram farpas por causa da criação da criança publicamente.
Em agosto e setembro do ano passado, a blogueira fez desabafos sobre a ausência do influenciador na rotina do pequeno Moisés. “Ele não é um pai presente”, lamentou.
Porém, pouco tempo antes de morrer, Rodrigo se arrependeu do que fez. Ele procurou a ex-companheira, se desculpou pelas atitudes que teve e se reaproximou dela e do bebê.
Luise foi julgada na internet, primeiro ao ser apontada como interesseira por ter engravidado pouco tempo após engatar o romance com o influenciador digital e depois foi vista como alguém que buscava engajamento por expor o que sentia durante o luto.
A blogueira buscou ajuda psicológica e tentou não absorver as mensagens ofensivas, confiando que Mendo partiu sabendo que ela foi sincera em seus sentimentos.
“Tem comentários que machucam muito, porque eu fiz de tudo por nosso relacionamento. Ele mesmo falava que eu era guerreira em sempre aceitar ele de volta, então ninguém sabe o que a gente viveu, porém, ele sabe, e vou colocando isso na minha cabeça e vou levando”, desabafou.
Os últimos momentos de Mendo
Curiosamente, Rodrigo Amendoim passou a semana que antecedeu a fatalidade indo à casa da família de Luise Barros. Ele chegou a fazer planos para o fim de ano ao lado dela e estava sendo extremamente carinhoso com todos. Ninguém imaginava que aqueles dias seriam uma despedida.
“Ele estava incrível, ficou aqui a semana toda com a gente, um grude lindo, programando mais um Natal juntos”, contou ela.
Luise ainda sente muita saudade de Mendo e guardou os bons momentos ao lado dele na memória. Para ela, ainda é difícil acreditar que ele morreu.
Todas as memórias com ele foram marcantes. Tem dias que eu só queria ouvir ele chegando aqui com som alto, com a alegria surreal que ele chegava aqui, com as brincadeiras, eu sinto falta dele todos os dias
O legado para o filho
Quando Rodrigo Amendoim faleceu, o pequeno Moisés nem tinha completado um ano de vida. Mesmo sem ter a oportunidade de crescer ao lado do pai, o garotinho encanta os fãs do influenciador pelas semelhanças que possui com ele, seja na aparência ou na personalidade brincalhona e sorridente.
Luise Barros se esforça para não deixar que o legado de Amendoim se apague da vida do filho. “Moisés sempre vai saber quem foi o pai dele, eu vou falar de Rodrigo para Moisés todo dia, para sempre”, garantiu.
Ouça um áudio que Mendo deixou para o bebê:
Enquanto aprende a viver com a tristeza pela ausência do ex-companheiro, Luise Barros busca forças para seguir em frente na educação do menininho.
“Eu costumo falar que depois que ele se foi eu nunca mais voltei, eu não sou mais a mesma, é uma dor que não passa, e eu vou levando pq preciso ficar bem para cuidar de Moisés”, finalizou.