O influenciador baiano Rodrigo Amendoim completou um ano de morto nesta segunda-feira (28). A coluna Sabendo Com Vini, do Portal MASSA!, relembra os detalhes do trágico dia em que o corpo de Rodrigo foi encontrado morto com um tiro na cabeça em seu apartamento, localizado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Amendoim avisa a Cristian Bell sobre tragédia
Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, o policial militar e influenciador digital Alexandre Tchaca, que se considerava pai de 'Mendo', contou que recebeu uma ligação de Cristian Bell, onde o humorista baiano disse que Rodrigo Amendoim havia avisado que pretendia tirar a própria vida.
"Nesse fatídico dia, eu estava chegando em casa quando Cristian Bell me ligou chorando, dizendo que Amendoim estava falando que iria tentar contra a própria vida. Eu perguntei a Cristian se ele estava em Lauro de Freitas ou no sítio, e ele falou que estava em Lauro", relembra Tchaca.
A corrida para salvar Amendoim
Preocupado com a gravidade da situação, Tchaca deixou sua família em casa e correu para o condomínio onde Rodrigo morava, em Lauro de Freitas. Ao chegar no local, ele encontrou a porta do apartamento arrombada e pessoas dentro do imóvel.
"Quando cheguei ao prédio, já tinha acontecido. Tinha, em média, de 15 a 20 pessoas dentro do apartamento, e uma galera tentou me impedir de entrar, mas uma síndica me reconheceu e liberou minha entrada. Quando fui até o quarto, me deparei com aquela cena triste", relatou Tchaca.
Amendoim não tinha habilidade com arma
Dentro do apartamento, ele encontrou o corpo de Amendoim no quarto. Segundo Tchaca, populares que estavam no local disseram ter ouvido o som de Amendoim ciclando a arma antes do disparo fatal. Com base na sua experiência, Tchaca acredita que o que aconteceu foi um acidente.
Leia também:
Tchaca fala sobre arma de policial que causou a morte de Amendoim
Arma encontrada na casa de Rodrigo Amendoim pertence a um policial
Origem humilde e sucesso: quem foi influenciador Rodrigo Amendoim
"Na minha leitura, foi um acidente. Ele ciclou a arma (manobra do ferrolho para inserir a munição na câmara), mas não tinha habilidade, não o conhecimento de mexer com armamento. Quando ciclou a arma com o carregador, a munição entrou na câmara, ele tirou o carregador e, ao apertar, infelizmente aconteceu. As pessoas na porta disseram que ouviram ele ciclando. Na minha opinião, ele não quis [se matar]", explicou.
Por fim, Alexandre Tchaca foi categórico ao afirmar que a presença de tantas pessoas no local pode ter atrapalhado as investigações da Polícia Civil, dificultando a compreensão dos acontecimentos que ocorreram à morte de Rodrigo Amendoim.
Veja o vídeo
Está com depressão? Saiba como buscar ajuda
Ligue para o CVV – Centro de Valorização da Vida, no número 188 ou entre no site https://www.cvv.org.br/. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat.