
A chuva que cai em Salvador desde a madrugada desta quinta-feira (8) causa um verdadeiro aguaceiro em alguns bairros. De acordo com dados da Defesa Civil (Codesal), os bairros mais afetados são Pituba (32mm), Chapada do Rio Vermelho (28.2mm), Nordeste de Amaralina (28.2mm) e Federação (26.2mm).
Leia Também:
Segundo o diretor da Codesal, Sosthenes Macêdo, Salvador já choveu mais de 400mm no mês de maio, sendo que a média histórica é de 302.2mm. Por isso, o gestor alertou as pessoas que estão em área de risco.
“O solo já está encharcado, bastante saturado e processos de deslizamento de terra começam a iniciar em diversos bairros da nossa cidade. As pessoas precisam estar atentas, observando qualquer cenário, qualquer mudança da sua característica originária, se afastando imediatamente e chamando um profissional habilitado pela Defesa Civil”, disse.
Ocorrências registradas
Até as primeiras horas da manhã desta quinta (8), a Codesal registrou 12 ocorrências nas comunidades de Itapuã/Ipitanga, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves e Pau da Lima.
