Em apenas uma semana de BBB 24, o cantor Rodriguinho mostrou que é uma pessoa diferente daquilo que o público imaginava. Considerado como uma metralhadora de ofensas, o pagodeiro detonou várias minorias, como mulheres e indígenas, e até falou mal dos baianos.
A situação ainda se agravou quando ele foi eleito o líder do reality e passou a desmerecer o prêmio do jogo e os brindes dos patrocinadores: “Eu tenho tudo daquela lista!”.
Confira as ofensas do travesso
Tudo começou quando Rodriguinho chamou Isabelle Nogueira, a participante amazonense, de “índia”. O termo é pejorativo e ela explicou amigavelmente que o correto é falar “indígena”.
Por trás de Isabelle, o pagodeiro também debochou da cultura local do Norte brasileiro enquanto conversava com Vinicius Rodrigues: "O quê? Você gosta de Boi-Bumbá também? Ela só fala isso. Ela só canta música do boi-bumbá".
Ainda sobre mulheres e a região Norte, o cantor ofendeu os paraenses ao questionar ao brother Nizam o motivo dele querer se envolver com Alane Dias, a modelo conhecida como “a Bruna Marquezine do Pará”
Relembre: Rodriguinho chama Isabelle de “índia” e sister rebate termo pejorativo
"Tu é Mooca, tu é São Paulo", disse ele insinuando que o paulista era superior e não deveria se aproximar de alguém como ela.
Machismo, etarismo e gordofobia
Uma das falas mais problemáticas e que teve maior repercussão entre os telespectadores foi sobre o corpo de Yasmin Brunet. Rodriguinho criticou a aparência da modelo e influenciadora e até analisou a quantidade de comida que ela estava ingerindo no programa.
“Ela já foi melhor. Agora, está mais velha”, disparou. Em outra ocasião, ele fez um alerta à modelo e disse que ela iria sair do programa rolando. Muitos famosos o criticaram publicamente pelas falas dele.
Veja também:
BBB 24: machista com Yasmin, Rodriguinho tem histórico de agressão
"Você vai sair rolando", diz Rodriguinho após Yasmin revelar compulsão
Vale lembrar que Rodriguinho, Nizam, o baiano Lucas Pizzane e Vinicius Rodrigues conversaram no quarto do líder sobre o assunto e foi até sugerido procurar uma câmera da casa que mostrasse a ex-mulher de Gabriel Medina tomando banho.
Ofendendo os baianos
Rival declarado do motorista de Uber baiano, Rodriguinho também falou sobre a terra natal de Davi. Primeiro, ele comparou o brother com outros participantes da casa e deu a entender que ele não tinha nada para agregar por não ter uma formação ou profissão regulamentada.
Confira uma nova treta: Vídeo: Com fama de agressor, Rodriguinho ameaça meter mão em Davi
Como se não bastasse, ele comparou Davi e Lucas Pizzane, falando que o uber era um “cara comum da Bahia” e que ele não deveria ter entrado, já que o reality selecionou outro baiano, como se fosse uma espécie de “cota”. A declaração foi vista com maus olhos pelo povo de casa.
Taylor Swift e Ludmilla
O pagodeiro ainda deu um esculacho nas músicas das cantoras Taylor Swift e Ludmilla. Sobre a loirinha, ele disse que as canções eram “brancas demais” e não conseguia escutá-las.
Já sobre a carioca, Rodriguinho disse que não gostava das letras: “Eu não gosto e nunca vou gostar de uma palavra, 'bate com o p&ru na minha cara’”.
Leia também:
Rodriguinho detona músicas de Taylor Swift e dispara: "Muito branca"
Vídeo: Rodriguinho mostra antipatia e detona show de Ludmilla no BBB