27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / BBB 2024

Relembre - 13/01/2024, 22:56 - Larissa Falcão

BBB 24: machista com Yasmin, Rodriguinho tem histórico de agressão

Rodriguinho está sendo acusado de etarismo, machismo e misoginia ao criticar o corpo da sister Yasmin Brunet

As atitudes e falas do pagodeiro sobre Yasmin Brunet causaram revolta na web
As atitudes e falas do pagodeiro sobre Yasmin Brunet causaram revolta na web |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

As últimas falas de Rodriguinho no Big Brother Brasil 24, tem causado revolta dos internautas que acompanham o reality, que o acusam de etarismo, machismo e misoginia ao criticar o corpo da sister Yasmin Brunet, em um bate-papo com outros brothers no Quarto do Líder, na madrugada deste sábado (13).

"Acho ela bem bonita sim. Ela já foi melhor. Agora, está mais velha, mas acho ela bem bonita, sim", disparou Rodriguinho para os brothers Nizam, Lucas Pizane e Vinicius Rodrigues. Após a fala polêmica, o brother, juntamente com Nizam e Lucas, decidiram espiar a modelo pelas câmeras, enquanto ela tomava banho.

As atitudes do pagodeiro causaram revolta na web, internautas e figuras públicas criticaram Rodriguinho, e os outros brothers. A cantora e ex-BBB, Gabi Martins, criticou o cantor e recordou o comportamento dos participantes Nadson, Lucas Gallina e Pétrix, que participaram da mesma edição do reality que ela, com as outras sisters que estavam confinadas na casa.

“Primeira coisa, olha pro Rodriguinho. Segundo, a Yasmin Brunet é lindíssima, o corpo dela é lindíssimo, uma das mulheres mais lindas do país. E, assim, mais uma vez temos um homem julgando, objetificando o corpo de uma mulher. Pra mim, homem que é homem não faz essas coisas, não vai falar de uma coisa dessas. Completamente sem noção (...) “É extremamente angustiante falarem dessa forma. Isso me lembrou o BBB20, onde vários homens fizeram comentários que foram ridículos, não sei se vocês lembram. Cabe uma reflexão. Julgar o corpo de outra pessoa? Eu já tive vários complexos com meu corpo. Até na época do Big Brother Brasil falavam que eu era reta. Não é fácil escutar críticas sobre o seu corpo, ainda mais em rede nacional”, disparou Gabi.

A também cantora, Gretchen, chamou o brother de "boçal, xenofóbico e desrespeitoso". "Não existe homem mais boçal do que esse Rodriguinho. Ele foi xenofóbico com a Isabelle, desrespeitoso com a Yasmin. Onde já se viu dizer que a Yasmin tá velha, tá largada? Um mega desrespeito, não interessa se ela estiver velha, gorda, magra, largada", criticou Gretchen.

Agressão contra ex-esposa

Após a confirmação de Rodriguinho no reality, e com a repercussão das atitudes do cantor, o caso da agressão contra sua ex-esposa, Nanah Damasceno, voltaram à tona. Para defender a filha dos comentários machistas proferidos pelo cantor, Luiza Brunet, mãe de Yasmin Brunet, chamou Rodriguinho de "agressor de mulher".

A agressão aconteceu em 2021, durante a festa de um dos netos do ex-vocalista de Os Travessos, o artista teria se exaltado e partiu para cima da ex-mulher. Nanah teria jogado um copo em cima do cantor e de sua mãe, Rodriguinho então, a pegou pelo pescoço e a tirou do local. Na época, Nanah revelou que viveu um relacionamento abusivo e que foi agredida mais de uma vez por Rodriguinho.

Após o caso vir à tona, Rodriguinho se pronunciou por meio da sua assessoria. "Declaro que sim, me exaltei, perdi o controle e me envergonho disso. Peço desculpas a Nanah, que é mãe dos meus filhos e a mulher para a qual sempre fiz tudo o que pude para ver feliz. Inclusive, durante quase um ano e meio venho lutando para restaurar nossa família", declarou o cantor.

Nesta última semana, Nanah Damasceno afirmou que perdoou o cantor após o episódio de agressão. "Nós nos acertamos, pedimos perdão, e eu acredito que as pessoas podem ter a chance de mudar (...) As pessoas têm a chance de evoluir, de procurar melhorar. Foi isso que nós dois fizemos. Cada um seguiu seus caminhos, distantes, nos respeitando, com uma boa relação. Conseguimos ter uma boa relação por conta dos nossos filhos, e o que ficou no passado ficou no passado. Acho que ninguém deve ser condenado eternamente", defendeu.

Leia também:

Rodriguinho chama Isabelle de “índia” e sister rebate termo pejorativo

Xenofobia: baianos e amazonenses ficam 'virados no 70' com Rodriguinho

exclamção leia também