Jéssica Johnson, de 25 anos, sofreu uma lesão grave após passar por um desafio pesado de CrossFit. O treino intenso resultou nos seus músculos dos braços 'explodindo'.
Leia mais:
Fatal e efeitos colaterais: conheça a droga 'Cocaína da Barbie'
Setembro Vermelho alerta para casos de doenças cardiovasculares em mulheres
Do mel à mortadela: infectologista detalha como ocorre a contaminação do botulismo
O caso, que aconteceu na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, foi compartilhado no Tiktok. A jovem participava do “Murph Challenge”, desafio que envolve uma rotina rigorosa de corrida, flexões e agachamentos.
Após uma semana praticando o desafio, Jéssica começou a sentir dores intensas e um inchaço nos braços. De início, a jovem atribuiu os sintomas ao esforço físico, até que, com o passar dos dias, o quadro evoluiu e ela percebeu que não sentia mais as mãos, além de ter notado que sua urina estava mais escura do que o normal.
Diante de tantos sintomas, a jovem correu para o pronto-socorro, onde foi diagnosticada com rabdomiólise, doença que ocorre quando o tecido muscular se rompe e pode ter consequências fatais se não for tratada a tempo.
Jéssica precisou ser hospitalizada para tratar a doença por quatro dias. Os médicos a orientaram a ficar longe de treinos intensos e retornar com exercícios mais leves.