
A partir desta segunda-feira (27), Salvador vai dar uma repaginada em três dos seus planos inclinados, com o objetivo de deixar o transporte mais confortável e bonito para quem usa no dia a dia — e também para quem vem turistar pela cidade.
Leia Também:
O primeiro a entrar em reforma é o Plano Inclinado Gonçalves, que faz a ligação entre o Comércio e o Pelourinho. O equipamento suspenderá o atendimento pra que sejam feitas melhorias tanto na estrutura quanto nos bondes. Entre os serviços previstos estão a substituição de peças, nova pintura nos bondes e troca de gradis, entre outras intervenções.
Durante o período de obra, quem costuma subir ou descer por ali vai precisar se virar usando o Elevador Lacerda ou o Elevador do Taboão. A previsão é que o Gonçalves volte a funcionar até o fim de novembro.
Depois dele, será a vez dos planos inclinados Pilar e Liberdade/Calçada passarem por uma requalificação geral.

Em meio a essas mudanças, o secretário de Mobilidade de Salvador (Semob), Pablo Souza, lembrou ainda que, em fevereiro deste ano, a Prefeitura já tinha entregado o Elevador Lacerda de 'cara nova', depois de uma reforma que envolveu melhorias estruturais e nas cabines dos elevadores.
