
A pista da BR-324 que havia sido interditada após o tombamento de um caminhão-tanque carregado de combustível foi totalmente liberada no início da noite deste sábado (25), mais de 13 horas depois do acidente. Não houve registro de feridos.
Leia Também:
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a via só pôde ser liberada após a remoção do veículo e a limpeza do local. O acidente ocorreu no km 552, em Amélia Rodrigues, sentido Feira de Santana. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a interdição, o tráfego foi desviado pela contramão, gerando cerca de 15 km de congestionamento.
No mesmo dia, outro caminhão tombou na BR-324, desta vez no km 547, sentido Salvador, causando um engarrafamento de aproximadamente 13 km. O veículo transportava soja e chegou a bloquear parcialmente a pista. Para levantar o caminhão, as duas faixas precisaram ser fechadas temporariamente, afetando também quem seguia para Feira de Santana.
Por volta das 16h, a operação foi concluída, mas uma das faixas ficou bloqueada até as 18h, quando o trânsito foi totalmente normalizado, segundo informou o DNIT.
