29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

nada de dadinho - 07/02/2025, 13:37 - Da Redação - Atualizado em 07/02/2025, 13:52

'Zé Pequeno do BDM': trafica matador é abatido pela Rondesp em Brotas

Jackson Neres da Silva trocou tiros com os policiais na localidade conhecida como Neve Branca e levou a pior

Criminoso foi identificado como Jackson Neres da Silva, vulgo 'De menor'
Criminoso foi identificado como Jackson Neres da Silva, vulgo 'De menor' |  Foto: Reprodução

Policiais Militares do Batalhão Apolo e da CIPT/Rondesp Atlântico 'desligaram', na tarde desta quinta-feira (6), um criminoso apontado como integrante da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM). A situação aconteceu na localidade conhecida como Neve Branca, no bairro de Brotas, em Salvador.

Leia mais:
Vulgo 'Playboy' troca ostentação no crime por grades da cadeia
PM executor de jovens no Alto da Ondina 'vaza' do xilindró
IMAGENS FORTES! Veja momento que PM blogueiro é executado por vizinho

De acordo com informações apuradas pelo Portal MASSA!, o elemento foi identificado como Jackson Neres da Silva, vulgo 'De menor'. Ele era procurado pelas autoridades por porte ilegal de arma de fogo, roubo, associação criminosa e tráfico de drogas.

Além disso, o bandido também era envolvido em assassinatos, sendo suspeito de matar o percussionista Josino Eduardo Rodrigues, que 'trampou' com a banda Psirico, em março de 2016. O meliante havia sido preso na ocasião, mas foi liberado anos depois.

Morte em confronto

De acordo com a Polícia Militar, 'De menor' estava junto de um bonde quando abriu fogo contra a guarnição. Houve um revide, e o criminoso foi encontrado ferido. Ele foi socorrido para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos.

Com o indivíduo, foram apreendidos uma pistola 9mm de fabricação turca com um carregador, munições de calibres 9mm e 12, duas granadas de fabricação caseira, um carregador de metralhadora, 170 porções de maconha, 108 pinos de k9, 98 porções de cocaína e 83 de crack, além de dinheiro em espécie.

exclamção leia também