O policial militar Rafael Rodrigues Novais, conhecido como blogueiro da categoria, foi executado a tiros na manhã desta quinta-feira (6), na Rua Flor de Minas, no Jardim Paulistano, zona norte de São Paulo. O autor do homicídio, identificado como André Leandro de Souza Malta, era vizinho e amigo de infância da vítima.
Leia também: Bate-boca revoltou autor da morte do jovem Danilo Oliveira; entenda
Golpista do Pix é preso por lesar loja de suplemento em Salvador
As imagens, registradas por câmeras de segurança, mostram o momento em que os dois homens se cumprimentam, quando, de repente, o assassino saca uma arma e dispara várias vezes contra o PM, à queima-roupa. Antes de fugir, André ainda pisa no celular do policial, que já estava caído no chão.
Pegue a visão:
Assassino morto horas depois
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o suspeito foi localizado na tarde do mesmo dia e morreu após troca de tiros com policiais. Durante a abordagem, André teria atirado contra os agentes, que revidaram. A ação foi encerrada com a morte do criminoso.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motivo do assassinato foi uma briga por um retrovisor quebrado. André teria danificado a peça do carro do PM e, sob o pretexto de pagar o prejuízo, armou uma emboscada para matar o amigo.
O caso foi registrado como homicídio no 72ºDP (Vila Penteado), que solicitou a realização de perícia. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para prosseguir com as investigações do caso.