
O bairro de São Marcos continua "fervendo" desde a morte de Caíque dos Santos Reis. Na quinta-feira (9), um vídeo chamou atenção: um policial militar deu um tapa no rosto de um homem que tentava registrar a manifestação pedindo justiça pelo adolescente, morto no dia último dia 28 de setembro durante uma ação da Polícia Militar no bairro.
Leia Também:
Na gravação enviada ao MASSA!, é possível ver o momento em que a agressão aconteceu. Ao apontar a câmera do celular em direção ao agente, o homem acaba tendo o rosto acertado pelo militar. Assista:
Corporação de pronuncia
Em contato com à reportagem, a corporação afirmou que “tomou conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais, e que repudia qualquer conduta que se afaste dos princípios da legalidade, da ética e do respeito aos direitos humanos”. A PM ainda explicou que acionou a Corregedoria para apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis.
Policias afastados
A atuação da PM no bairro tem gerado críticas de moradores desde o inicio do caso de Caíque. Os policiais envolvidos na ação que terminou com a morte do adolescente de 16 anos foram afastados das ruas, receberam acompanhamento psicológico e participaram de atividades voltadas à valorização da vida, permanecendo sob supervisão administrativa até o fim das investigações.