
A Lavagem do Coroado - festa celebrada anualmente em setembro no bairro de São Marcos, em Salvador, inspirada na Lavagem do Bonfim - reuniu não só residentes da região e turistas, mas também se transformou em palco de uma confusão entre populares e policiais militares na noite deste domingo (14).
Leia Também:
Imagens gravadas por um morador e compartilhadas nas redes sociais mostram agentes e foliões em conflito, com uso inclusive de cassetetes. A motivação para a ação dos policiais não foi revelada. Um jovem golpeado chega a cair no chão e continua apanhando.
Assista:
A situação revoltou moradores do bairro, que denunciaram a ação dos policiais como abuso de autoridade. Em nota enviada ao MASSA!, a Polícia Militar, por meio da 47ª CIPM, informou que iniciou apurações sobre a conduta dos soldados envolvidos na ocorrência.
"As acusações de comportamento que eventualmente se afastem dos protocolos e da técnica policial serão devidamente apuradas, observando os trâmites legais e assegurando o direito ao contraditório e à ampla defesa dos envolvidos", diz o comunicado,
A corporação também reforçou que não compactua com ações que fujam da conduta policial, reforçando que medidas serão tomadas sempre que houver sinais de desvios na atuação dos agentes.