25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

população revoltada - 29/09/2025, 17:00 - Bruno Dias e Jaísa de Almeida

Sobrinho de pastor e barbeiro: conheça vítima da PM em São Marcos

População protesta após a morte de adolescente durante ação policial no bairro

Kaíque 'trampava' como barbeiro
Kaíque 'trampava' como barbeiro |  Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

A comunidade do bairro de São Marcos, em Salvador, amanheceu de luto pela morte de dois jovens durante uma ação da Polícia Militar na manhã de domingo (28), na escadaria da região conhecida como São Domingos. Populares revoltados protestaram na Avenida Gal Costa nesta segunda-feira (29), contestando a investida policial.

Leia Também:

Uma das vítimas tinha 16 anos e foi identificada como Kaíque dos Santos Reis. Informações colhidas pelo MASSA! junto com amigos e vizinhos indicam que ele trabalhava como barbeiro na localidade do Coroado para garantir o sustento de cada dia e era sobrinho de um pastor evangélico.

"O menino tinha 16 anos, estudava, cortava cabelo na barbearia lá dentro do Coroado, não era envolvido, tinha um coração puro. Ele não matava nem uma formiga, quem dirá trocar tiro com a polícia", disse um vizinho que não quis se identificar.

Aspas

Menino de família cristã, pô. Nada a ver o que tão dizendo ai. Aí foi vacilo da polícia mesmo

Relatou uma fonte
Kaíque estava acompanhando um campeonato de futebol amador
Kaíque estava acompanhando um campeonato de futebol amador | Foto: Reprodução / Redes Sociais

Contradição nas versões

Apesar da PM informar em nota que as mortes ocorreram após troca de tiros entre um grupo armado e agentes do Batalhão Gêmeos durante rondas na região, a população descarta a versão e afirma que Kaíque foi assassinado covardemente.

Informações preliminares indicam que, no momento da ocorrência, o garoto estava acompanhando um campeonato de futebol amador que acontecia na pista principal do bairro, quando uma viatura encostou e os agentes o abordaram.

Jovem tinha 16 anos
Jovem tinha 16 anos | Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Outra fonte, que também não quis se identificar, relatou ao MASSA! que, na hora da agonia, os agentes atiraram no pé do adolescente e mandaram que ele subisse as escadas correndo, em direção a uma rua. Em seguida, tiraram a vida de Kaíque.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver os corpos desacordados e cobertos por um pano sendo levados até uma viatura, enquanto a população protestava sob os gritos de "assassinos".

Assista:

Caso sob investigação

Ainda no comunicado da corporação, as circunstâncias do caso estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios. A corregedoria da PM acompanha as apurações para tomar as medidas cabíveis.

exclamção leia também