
Protestos marcaram o fim da tarde desta segunda-feira (29), no bairro de São Marcos, em Salvador. As manifestações ocorreram após a morte de dois jovens durante uma operação policial, na manhã de domingo (28), na região conhecida como São Domingos.
Leia Também:
Segundo a Polícia Militar, as mortes aconteceram após uma troca de tiros com homens armados, durante uma ação do Batalhão Gêmeos. No entanto, moradores contestam essa versão e afirmam que os jovens foram executados sem nenhuma arma e depois de serem obrigados a levantar as mãos.
Uma das vítimas foi Caíque dos Santos Reis, de apenas 16 anos. Além de estudante, o adolescente também trabalhava como barbeiro na localidade do Coroado.
Protestos a todo vapor
Durante os atos desta segunda (29), os moradores queimaram pneus e gritaram palavras de ordem pedindo Justiça. Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais, manifestantes dizem: “polícia é pra ladrão, não é para criança não”.
Mais cedo, na manhã desta segunda, parte da Avenida Gal Costa já havia sido bloqueada por outro protesto contra a ação policial.
O que diz a polícia?
Em nota, a PM informou que a operação aconteceu após os agentes se depararem com dois suspeitos armados, que teriam atirado contra as guarnições. Ainda segundo a corporação, após o confronto, os feridos foram levados ao Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiram.
A polícia acrescentou que drogas e armas foram apreendidas durante a ação.
Ex-Vitória na bronca
O ex-lateral do Vitória, Léo Morais, se manifestou nas redes sociais ao postar uma foto com Caíque. Na imagem, ele aparece cortando o cabelo com o jovem e escreveu na legenda: “Te ensinei passo a passo, cabecinha”.
