Prevista para acontecer nos dias 3 e 10 de novembro, a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 contará com a atuação de 2.400 policiais e bombeiros na missão em toda a Bahia. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública neste sábado (2).
Leia mais:
Veja o que pode ou não levar para fazer a prova o Enem
Governo realiza preparação de estudantes da rede pública para o Enem
Candidatos do Enem terão buzu e metrô gratuitos nos dias de provas
Além disso, 4.000 câmeras de segurança da SSP estarão a postos para o monitoramento. Destas, 950 são do Sistema de Reconhecimento Facial, que ficarão em pontos estratégicos.
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado a partir das 7h nos domingos de prova. Cerca de 24 órgãos estaduais, federais e municipais estarão ‘pegando a visão’ em tempo real das ocorrências nos locais de aplicação das provas.
"Atuaremos integrados com a Secretaria de Educação da Bahia, garantindo que o Enem transcorra da melhor forma possível. Todas as equipes estão preparadas e com as suas missões definidas”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Forças de segurança e trabalho duro
O serviço da Polícia Militar será de escoltar os malotes de provas, agir nas rotas de distribuição definidas pelos Correios e no policiamento realizado nos locais de armazenamento das avaliações. Centros de Distribuição Logística, estações de transbordo e locais de aplicação do exame.
Já a Polícia Civil e o DPT, atuaram nas ações de Polícia Judiciária e de perícia, prestando atendimento qualificado e investigando possíveis crimes. O Corpo de Bombeiros estará de prontidão, preparado para qualquer ocorrência.