28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

BBB da segurança! - 10/05/2024, 07:37 - Da Redação - Atualizado em 10/05/2024, 09:43

Câmera da SSP encontra criança raptada de escola na Bahia

Suposta disputa judicial envolvendo da criança teria motivado o rapto

Criança é raptada na Bahia
Criança é raptada na Bahia |  Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um criança raptada de uma escola pública municipal no Povoado do Conga, em Santo Estêvão, no interior da Bahia, na quinta-feira (9), por dois homens e uma mulher que estavam a bordo de um veículo, foi localizada pelas câmeras da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia.

A menina, de apenas oito anos, foi encontrada após o Cicom/Feira de Santana receber a ligação através do número 190 que uma criança raptada estava dentro de um veículo em direção à BR 116, sentido Feira de Santana.

Diante dessas informações, o Cicom – Feira de Santana transmitiu alerta geral para as guarnições da 57ª CIPM/Santo Estêvão e para as Unidades de Feira de Santana e, com o auxílio das câmeras do sistema de videomonitoramento (VPE), detectou a passagem do veículo pela BR-324, seguindo sentido à Salvador. As informações foram retransmitidas para as guarnições da 20ª CIPM/Santo Amaro, além de também terem sido relatadas à Polícia Rodoviária Federal e à central da Concessionária Via Bahia.

As guarnições da Polícia Militar que estavam nas imediações do trecho foram deslocadas para a rodovia e orientadas a realizar pontos de bloqueio com o objetivo de interceptar o veículo, tendo uma guarnição o alcançado nas imediações da praça de pedágio de Amélia Rodrigues, na BR-324. Os policiais militares confirmaram que a criança, juntamente com a sua genitora e dois homens, estavam no veículo.

A apresentação dos envolvidos foi realizada na Delegacia de Polícia Civil de Amélia Rodrigues e a criança foi entregue, sem qualquer lesão física aparente, aos cuidados do Conselho Tutelar daquele município. Foi relatado que o motivo do rapto da criança da escola teria sido motivada por uma suposta disputa judicial envolvendo a guarda da menor.

exclamção leia também