29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

CASO LUCAS TERRA - 26/04/2023, 19:53 - Pedro Moraes

Situação de pastor da Universal complica após suposto falso testemunho

O pastor Beljair é uma das testemunhas da Defesa de Fernando e Joel

O pastor Beljair é uma das testemunhas da Defesa de Fernando e Joel
O pastor Beljair é uma das testemunhas da Defesa de Fernando e Joel |  Foto: Rafaela Araújo/ Ag A Tarde

Nesta quarta-feira (26), o segundo dia do júri popular dos pastores Fernando e Joel, da Igreja Universal, teve o que falar. Entre elas, o auxiliar da acusação, Vinícius Dantas, mencionou que o pastor Beljair entrou no radar do Tribunal de Justiça. Ele terá o crime de falso testemunho apurado nesta quinta-feira (27).

Inicialmente, haverá os interrogatórios dos acusados e, em seguida, os debates. Depois dos debates, a etapa das aquisições entrará em ação - quando o julgamento admite a inocência ou a acusação, se o crime aconteceu de fato ou não.

“Se ele cometeu esse crime ele pode ser condenado ou pode ser absolvido. Uma vez condenado não significa que ele sairá daqui preso, porque ele tem direito a recurso e também a pena prevista. Para isso cabe uma medida alternativa ou alguma coisa nesse sentido. Então preso eu acredito que ele não saia mesmo que seja condenado”, explica Vinícius.

Leia Mais

Saiba próximos passos do julgamento dos pastores no caso Lucas Terra

Lucas Terra: Fauaze Filho pega ar no tribunal: "tô aqui trabalhando"

Bispo afirma que Igreja Universal garante inocência de acusados

Até então, as posturas dos advogados da Defesa são de continuar ‘plantados’ com o intuito de afastar os holofotes de todos os interessados no caso, tanto a família de Lucas Souza, quanto do público geral: estudantes de Direito (presentes no júri popular) e a imprensa.

exclamção leia também