O júri popular do Caso Lucas Terra, no Fórum Ruy Barbosa, chegou ao segundo dia ainda na fase de instrução, que é a oitiva de testemunhas.
Nesta quarta (26), serão ouvidas as primeiras entre as nove testemunhas que restam da Defesa dos pastores Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda. A dupla é acusada de matar e ocultar o cadáver do adolescente de 14 anos, Lucas Terra, em 2001.
"Passada a fase de instrução passaremos a fase dos debates. Primeiro a Defesa, depois o Ministério Público", explicou o promotor Ariomar Figueiredo.
O promotor falou que nessa fase de debate "haverá a réplica da Defesa e, se houver necessidade, a tréplica do MP. São duas horas a duas horas e meia para as partes discorrerem. É quando o julgamento acontece de verdade".
A expectativa é de que assim que sejam encerrados os debates, a deliberação do júri seja rápida para o anúncio do veredicto, previsto para sexta-feira (28).
Por se preocupar tratar de um júri popular, o veredicto vem dos dos jurados, enquanto caberá à juíza Andrea Teixeira Lima Sarmento Netto a aplicação da pena em caso de condenação dos réus.