27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Caso Lucas Terra - 26/04/2023, 16:37 - Da Redação

Lucas Terra: Fauaze Filho pega ar no tribunal: "tô aqui trabalhando"

Líder da Defesa perde paciência com deslize da Acusação

Líder da Defesa perde paciência com deslize da Acusação
Líder da Defesa perde paciência com deslize da Acusação |  Foto: Rafaela Araújo / Ag. A Tarde

A fase dos debates ainda está longe de acontecer no tribunal do júri do Fórum Ruy Barbosa, mas Defesa e Acusação já começaram a trocar farpas hoje (26) durante as oitivas das testemunhas do Caso Lucas Terra.

O assistente da acusação Ricardo Paranhos cometeu um deslize ao confundir os cargos dos réus Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda. Os pastores da Igreja Universal foram chamados de "bispos", assim como a testemunha, pastor Gilberto Carvalho. A sequência de perguntas com base nesse cargo fez a defesa pegar ar.

"Está nos autos que eles são pastores. A testemunha é pastor também. Promotor, instrua o advogado assistente", vociferou Carlos Humberto Fauaze Filho, líder da Defesa.

"Quem nunca cometeu erros, que atire a primeira pedra", disse Paranhos calmamente. E se explicou à testemunha: "eu vi num post do Instagram".

A última frase foi suficiente para despertar a ira de Fauaze. "Isso é uma brincadeira? Eu estou aqui trabalhando. Não estou fazendo post para Instagram", bradou.

Essa briga aí é de cachorro grande. Fauaze Filho é do Distrito Federal, mestre em Direito Civil e leciona desde 2008. Paranhos também é mestre em Direito Civil e Eleitoral, pela Faculdade de Lisboa, em Portugal.

exclamção leia também