Após os episódios de violência entre facções criminosas registrados no Bairro da Paz, em Salvador, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que as ações preventivas e de repressão seguem intensificadas nesta terça-feira (29) na localidade.
Leia mais:
Perseguição resulta em criança atropelada em bairro de Salvador
Dois homicídios em 24h: guerra entre BDM e CV aumenta tensão no Lobato
Comando Vermelho executa garota de 15 anos no Lobato
Entre a última sexta-feira (25) e segunda-feira (28), tiroteios desenfreados foram registrados no bairro, resultando em dois integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM) abatidos pelos militares da Rondesp Atlântico. Os criminosos foram identificados como 'Mickey' e 'Gordinho'.
Mobilidade urbana afetada
Diante dos embates registrados e da situação apreensiva, os buzus suspenderam as atividades na região desde a última sexta e seguem suspensos até a manhã desta terça-feira, segundo a Semob. A SSP, porém, comunicou que os rodoviários relataram não haver nenhuma ameaça à circulação dos ônibus nas primeiras horas de hoje.
Aos poucos, os comércios voltam a se reestabelecer e, segundo a pasta, estão funcionando normalmente nesta terça. Para garantir maior segurança, unidades especializadas da Polícia Militar estão realizando rondas com carros, motos e Bases Móveis no bairro.
Qualquer movimentação suspeita na região pode ser repassada, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).