A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) anunciou que os buzus das regiões de São Gonçalo do Retiro e Alto do Cruzeiro já estão rodando normalmente, desde às 15h desta quinta-feira (17), após reforço na segurança nestes locais.
Leia mais:
Rodoviários discutem retorno de ônibus em Salvador: "Não nos sentimos seguros"
Após casos de violência, circulação de ônibus é suspensa em Pero Vaz
"Está preocupando", indica presidente da Integra sobre buzus queimados
Os coletivos ficaram suspensos em São Gonçalo após registro de caso de violência na segunda-feira (14). Os ônibus da linha 1118 - Term. Acesso Norte x São Gonçalo deixaram de acessar o bairro e passaram a utilizar a rotatória da localidade conhecida como 'Cabeção', nas proximidades do Hospital Roberto Santos, para seguir em direção ao Terminal Acesso Norte pela Silveira Martins.
Já no Alto do Cruzeiro, a operação de transporte foi suspensa na manhã da quarta-feira (16), após registro de tiroteio na localidade. O serviço foi retomado no bairro, no entanto, a linha 1103 – Alto do Cruzeiro x Pernambués está apenas realizando o desembarque de usuários, sem parar no final de linha. Equipes da Semob e prepostos das concessionárias acompanham a situação.
A retomada aconteceu em São Gonçalo e Alto do Cruzeiro, mas outros três bairros de Salvador seguem sem atendimento: IAPI, Pero Vaz e Bairro da Paz. Somente nesta semana, dois coletivos foram incendiados em atos de protesto na capital baiana.