Quatro bairros de Salvador estão sem serviço de transporte público nesta quinta-feira (17) devido à onda de violência e ataques a coletivos na cidade. As regiões afetadas são IAPI, Alto do Cruzeiro (Pernambués), Bairro da Paz e São Gonçalo do Retiro.
Leia também:
Greve dos professores da UNEB chega ao fim
Cinco integrantes do CV 'vão de base' em município baiano
A suspensão no IAPI aconteceu após um ônibus ser incendiado no final de linha do bairro na tarde do dia anterior. No mesmo dia, o serviço foi interrompido na localidade de Alto do Cruzeiro, em função de um tiroteio.
As linhas que atendem a região, como a 1103 - Alto do Cruzeiro x Pernambués (Circular), foram desviadas para o terminal de Pernambués.
Efeito dominó em Salvador
Do mesmo modo, outras regiões, como Bairro da Paz e São Gonçalo do Retiro, estão sem ônibus desde esta segunda-feira (14).
No primeiro, a interrupção foi causada por um ataque de vandalismo que resultou no incêndio de um ônibus da linha 1036 - Estação Mussurunga x Bairro da Paz.
Em São Gonçalo do Retiro, os ônibus da linha 1118 - Terminal Acesso Norte x São Gonçalo têm retornado antes de entrar no bairro, na altura da rotatória próxima ao Hospital Roberto Santos, por considerar que há riscos de novos ataques.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob) atua no monitoramento da situação das localidades. Até o momento não há previsão de retomada dos serviços nessas áreas.