28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

capturado - 22/10/2024, 17:00 - Da Redação

Quem é Boneco? Conheça criminoso envolvido em 'bang-bang' no Boiadeiro

Cláudio de Souza Santos é um dos 'cabeças caras' da facção Comando Vermelho (CV)

'Boneco' é um dos envolvidos no tiroteio registrado nas imediações do Boiadeiro
'Boneco' é um dos envolvidos no tiroteio registrado nas imediações do Boiadeiro |  Foto: Reprodução

Um dos criminosos envolvidos no tiroteio registrado nas imediações da localidade do Boiadeiro, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na tarde da última segunda-feira (21), foi capturado pelas forças militares momentos após abrir fogo contra um bonde rival no local.

Leia mais:
Comandante da PM 'larga o doce' após tiroteios em bairros de Salvador
Câmera de segurança mostra troca de tiros entre CV e BDM em Salvador
Vídeo: jovens são obrigados a limpar pichação de muro em Serrinha

O bandidão foi identificado como Cláudio de Souza Santos, ou vulgo 'Boneco'. Ele é um dos 'cabeças caras' da facção Comando Vermelho (CV) e praticava as ações criminosas em bairros do Subúrbio de Salvador, como Boiadeiro, Lobato e outros.

O Portal MASSA! apurou que Cláudio estava foragido das forças de segurança da Bahia por homicídio e tráfico de drogas desde 2022. Segundo a PM, ele foi encontrado com o braço baleado após um 'bang-bang' entre facções rivais rolar na localidade.

'Boneco' foi socorrido para uma unidade médica e, após o atendimento, encaminhado para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram formalizadas as medidas cabíveis. A reportagem apurou que o criminoso deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (23).

Tensão na região de Boiadeiro

Na última segunda-feira (21), um tiroteio 'barril' foi registrado por passageiros de um ônibus na região próxima à localidade do Boiadeiro, no subúrbio de Salvador. Pessoas que passavam pelo local gravaram os momentos de tensão.

exclamção leia também