A situação de terror vivida no bairro do Curuzu, em Salvador, devido aos intensos tiroteios entre facções rivais nos últimos dias, tem deixado os moradores em estado de alerta constante. Na noite de segunda-feira (15), uma nova rajada de disparos foi registrada na região, prolongando-se até a madrugada desta terça-feira (16).
Em entrevista ao Portal MASSA!, populares relataram os sentimentos de terror e insegurança vividos na localidade. "Ontem por volta das 20h quando eu cheguei em casa do trabalho, demorou uns 20 minutos para que começasse uma rajada de tiros de meter medo nos moradores. A gente que mora aqui perto tem medo, pois a qualquer momento podemos receber uma bala perdida", iniciou a fonte.
Desde capsulas de bala até granadas, as marcas do confronto armado entre os grupos criminosos do Bonde do Maluco (BDM) e Comando Vermelho (CV), tem estampado a região. Ainda segundo a testemunha, a 'zona de guerra' também deixou vítimas.
"Hoje foi constatado pela vizinhança que teve uma pessoa que veio a óbito. Além disso, a rua estava cheia de cápsulas de bala dos tiros de ontem", finalizou.
Leia mais:
Suspeito é flagrado pelo 'BBB da polícia' em Jitaúna e cai na cadeia
‘Excomungado’ vai 'em cana' após bater no próprio pai
Os tiros desenfreados são o principal motivo da preocupação entre os habitantes. Com carros e janelas se tornando alvos de balas perdidas, os moradores temem por suas vidas ao se esconderem dentro das próprias casas.
"Por volta de duas da manhã eu estava deitado e escutei muito tiro, mas muito tiro mesmo. E aí o 'cacau bateu', foi mais ou menos quase uma hora de troca de tiro, muito tiro, granada, foi um negócio surreal. Parecia até que a gente estava numa zona de guerra, na cena de filme de guerra. E a gente fica apavorado com as balas", disparou um outro cidadão do bairro.
Conforme comunicado enviado ao MASSA!, a Polícia Militar informou que "o policiamento na localidade, realizado pela 37ª CIPM, segue reforçado com o apoio de equipes táticas e especializadas da PM".