Policiais contaram com a ajuda do Sistema de Reconhecimento Facial para realizar a captura de um homem que estava sendo procurado por lesão corporal seguida de morte. Ele estava presente nos festejos de São Pedro do município de Jitaúna, no sudoeste baiano, e foi preso na noite de domingo (14).
Conforme nota divulgada nesta terça-feira (16), as autoridades informaram que este foi um dos 18 suspeitos procurados pela Justiça alcançados por meio da tecnologia do 'BBB da polícia' nas festividades juninas na Bahia.
Leia mais:
Mulher queima 'malaquias' do marido com soda cáustica e é presa
'Mula' que levava 5 kg da verdinha é pego em busu no interior da Bahia
A estrutura da Plataforma Elevada de Observação (POE) foi instalada na festa, assim como câmeras de videomonitoramento nos acessos. Ao todo, foram cumpridos mandados de prisão nos municípios de Salvador, Ipiaú, Irecê, Jequié, Itabuna, Jaguaquara, Porto Seguro, Santo Estêvão e Jitaúna.
Com o objetivo de alcançar criminosos, a ferramenta foi implementada em 81 cidades da Bahia e em eventos grandes de Salvador, Região Metropolitana e interior. Mais de 1.700 procurados por diferentes crimes foram localizados.