Quem pensa que a granada encontrada em um posto de saúde, na segunda-feira (15), é a única laranjada rolando no bairro do Curuzu, em Salvador, está enganado. Começou uma verdadeira guerra entre malocas das facções Bonde do Maluco (BDM) e Comando Vermelho (CV) na região, o que tem deixado os moradores da região 'na bad'.
A madrugada desta terça (16) foi de trocas de pipocos no Curuzu, mas novamente se engana quem pensa que o terror é de hoje. Já faz uma semana que o bairro é palco de tiroteios, especialmente os últimos quatro dias.
Leia mais:
Motorista de buzu é agredido por valentão após batida em Salvador
Vulgo 'Kannário' é assassinado a tiros em bairro de Salvador
Diversas residencias e carros tem sido atingidas pelos 'papapás' e ficaram barriados. Os tiros também não poupam postes e a população 'das áreas' tem ficado até sem conexão de internet devido aos danos também em cabos nas ruas.
O cenário é de um verdadeiro filme de terror, com paredes das casas furadas, janelas quebradas, carros brocados, cápsulas de munições pelo chão e pedaços de vidro espalhados.
Revoltados, alguns locais têm gravado vídeos para garantir evidências e expor os confrontos. Os registros, no entanto, ainda não ajudaram a denunciar os criminosos.
Em um comunicado enviado para a reportagem do Portal MASSA!, a Polícia Militar informou que "o policiamento na localidade, realizado pela 37ª CIPM, segue reforçado com o apoio de equipes táticas e especializadas da PM".