O ditado popular “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” bateu certo contra um meliante no interior da Bahia. Doutrinador de mortes na Avenida Suburbana de Salvador, um indivíduo foi preso, na cidade de Berimbau (BA), nesta sexta-feira (28).
Fora da capital baiana, ele fazia gestão de crimes em municípios como Conceição do Jacuípe, Alagoinhas e Inhambupe.
Responsável por ataques no bairro de Mirantes de Periperi, em abril deste ano, o cabeça cara, pertencente ao Bonde do Maluco (BDM) conforme apurado pelo Portal MASSA!, tem passagem pelo tráfico de drogas.
Desde outubro do ano passado, o suspeito cumpria pena em regime semiaberto, quando a Justiça concedeu a sua liberdade provisória.
Durante a Operação Narké 2, deflagrada por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), dois mandados cumpridos e uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições foram cumpridas.
Leia mais:
Mana de ‘Bolota’, barão do tráfico baiano, é capturada no RJ
Facção que sofreu baque em Águas Claras tava marcada há seis anos
Fechamento de ‘Lulinha’ de facção perde para a PM na Suburbana
Metrancas, drogas e mais
Os cerca de 40 policiais civis encontraram:
- Maconha e cocaína (200 pinos e porções de cada);
- Pistolas 9 mm (2), revólver calibre 38 (1);
- Munições, balanças, carregadores alongados (Dezenas);
- Embalagens para acondicionar drogas;
- Adaptador de pistola para submetralhadora.
Se ligue:
Mulheres mafiosas
A dupla de mulheres é investigada por envolvimento em um homicídio ocorrido em dezembro de 2022, na Capelinha do São Caetano.
Agora, todos eles passarão pelos exames de lesões de praxe e ficará à disposição da Justiça.
Ação Nacional
A Operação Narké 2 é uma ação nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
As diligências tiveram início no último dia 24 e estão em andamento, visando o cumprimento de outros mandados de prisão e de busca e apreensão.
Os alvos da operação foram localizados pelo Denarc em Salvador, em cidades do interior da Bahia e em Minas Gerais.
Uma tonelada de droga já foi incinerada e centenas de porções de entorpecentes foram apreendidas, bem como armas de fogo e munições.