Responsável por gerenciar o tráfico de drogas, a irmã de um chefe do crime da Bahia foi presa nesta terça-feira (30). Ela estava no Complexo da Penha, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Identificada como Sidcleia Silva dos Santos, a suspeita tem 42 anos.
Chamada pelo vulgo de ‘Teinha’, a mulher, além de atuar na contabilidade dos lucros do tráfico de entorpecentes, também era procurada na Bahia pelo crime de associação ao tráfico.
Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes em conjunto com funcionários da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (SSINT) realizaram a intervenção.
Leia mais
Coordenadora é esfaqueada por suposto motorista de secretaria
Investigador da Civil tem pistola, carregadores e carro roubados
Com drogas variadas, cabeça cara do BDM ‘perde’ para PM na Suburbana
Chefona
Sidcleia é irmã do traficante Sidmar Soares Santos, conhecido pelo vulgo de ‘Bolota’. Ele é considerado o chefe do tráfico nos municípios de Itabuna e Ilhéus, ambos na Bahia.
O indivíduo é procurado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, formação de quadrilha e homicídio.
Integrante do "Baralho do Crime", da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o meliante é considerado de alta periculosidade.
Com a finalização dos procedimentos de polícia judiciária, a presa foi levada ao sistema prisional onde está disponível à Justiça.