26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Perdeu - 22/04/2024, 07:22 - Da Redação - Atualizado em 22/04/2024, 07:35

Líder de facção, 'Porquinho' vai em cana por tráfico e homicídios

Foram cumpridos mandados judiciais contra o Cinco de Paus do Baralho do Crime da SSP

Uelquer é o Cinco de Copas do Baralho do Crime da SSP/BA
Uelquer é o Cinco de Copas do Baralho do Crime da SSP/BA |  Foto: Divulgação/PC

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco, cumpriram ordens judiciais contra o líder de um grupo criminoso, Uelquer Silva de Araújo, responsável por homicídios e tráfico de drogas em dois bairros de Salvador. Os mandados de prisão contra o Cinco de Copas do Baralho do Crime da SSP/BA foram cumpridos no estado de Pernambuco, nesta segunda-feira (22).

Com dois mandados em aberto, sendo um por tráfico de drogas e outro por homicídio, o suspeito liderava um grupo pertencente a uma organização criminosa do Rio de Janeiro, com atuação nos bairros de Santa Mônica e Pero Vaz, na capital baiana.

De acordo com as investigações, homicídios ocorridos nas duas regiões soteropolitanas são decorrentes de confronto entre o grupo do acusado e rivais.

Uelquer, ou 'Porquinho', como é conhecido, está à disposição da Justiça e deve ser recambiado para Salvador. Policiais da Coordenação de Operações e da Agência de Inteligência do DHPP e equipes do Denarc e da Core da Polícia Civil de Pernambuco participaram das diligências.

exclamção leia também