A advogada e influenciadora Deolane Bezerra vai seguir na cadeia, em regime de prisão preventiva, devido a suspeita do envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e jogos de azar. A decisão foi tomada pela Justiça de Pernambuco, nesta quinta-feira (5), durante uma audiência de custódia.
Leia também:
Influenciadores envolvidos com jogos de azar são presos na Bahia
Bia Miranda presta apoio à família de Deolane Bezerra; confira
Conheça MC K.U: músico e investigado por operação em Salvador
Além de Deolane, a mãe dela, dona Solange Alves, foi alvo da mesma investigação e também vai continuar atrás das grades. Elas estão na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife, desde a quarta-feira (4).
Deolane Bezerra ainda teve o bloqueio de ativos financeiros no valor de até R$ 2,1 bilhões, fez a entrega de passaporte, teve o porte e registro de armas de fogo suspensos e sofreu o sequestro de bens, como carros e imóveis.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a Operação Integration foi iniciada em abril de 2023. Outros 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão foram deflagrados em Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Vale lembrar que a Operação Integration, responsável pela prisão de Deolane Bezerra, não é a mesma que a Operação Falsas Promessas, que ocasionou a prisão de influenciadores e rifeiros baianos.