
O Ministério da Justiça publicou, nesta segunda-feira (8), a nova lista nacional de criminosos mais procurados do Brasil, dentro do Programa Captura, que reúne informações de 216 foragidos de alta periculosidade.
Leia Também:
A Bahia aparece com cinco nomes indicados pelas forças de segurança estaduais, todos ligados ao tráfico de drogas, homicídios e facções que atuam dentro e fora do estado.
Veja quem são:
1. Anderson Souza de Jesus, "Buel" - Rei de Copas
Líder ligado ao Comando Vermelho na Bahia, Buel é acusado de abastecer a facção com armas e coordenar ações criminosas.

2. Sidmar Soares Santos, o "Bolota" - Ás de Copas
Um dos nomes mais antigos na lista, Bolota atua principalmente na região sul, entre Itabuna e Porto Seguro. Tem mandados por tráfico, homicídios, associação criminosa e porte ilegal de arma.

3. André Márcio de Jesus, o "Buíu" - Dama de Espadas
Figura conhecida no crime do extremo sul, André Márcio já tinha aparecido no Baralho em 2013. Fugiu da prisão em 2015 e rompeu tornozeleira em 2022. É acusado de liderar ataques a ônibus, comandar tráfico interestadual e organizar saques e roubos.

4. Fábio Souza dos Santos, o "Geleia" - Oito de Ouros
Investigado por homicídio e apontado como mandante da morte do percussionista Renato Evangelista, em 2021, Geleia atua em Camaçari e tem forte ligação com o Bonde do Maluco (BDM).

5. Manoaldo Falcão Costa Júnior, o "Gordo Paloso" - Rei de Paus
Líder de um grupo criminoso que domina áreas de Itabuna e do sul do estado. O 'gordo' é investigado por homicídios, tráfico e assaltos.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números 190 e 197.
