Querido por integrantes da facção Comando Vermelho (CV), o Anderson Souza de Jesus, de 33 anos, mais conhecido como Buel, é um dos maiores líderes da organização criminosa em Salvador. Por causa do aniversário do traficante, o grupo soltou fogos de artifício e deram tiros, na madrugada desta sexta-feira (18).
Os bairros de Vila Canária, Dom Avelar, Pau da Lima e Castelo Branco, foram os locais em que a celebração pôde ser vista e/ou escutada. Além de Buel, ele também utiliza os vulgos de 'Esquerdinha' e 'Cris' - em homenagem ao personagem da série americana "Todo Mundo Odeia O Cris".
Veja também:
Fogos e tiros: traficantes celebram aniversário de líder do CV em SSA
Com helicópteros, PM fecha cerco para prender '3 de Ouros' da SSP
O líder do CV costuma agir de forma agressiva e já passou por cima dos próprios aliados para assumir o controle da organização criminosa. Seu nível de periculosidade é tão alto que fez com que Buel integrasse a lista do Baralho do Crime da SSP em agosto deste ano, sendo o novo 'Rei de Copas'.
Além de drogas, ele é o principal fornecedor de armas para membros do Comando Vermelho (CV) na capital baiana e na Região Metropolitana (RMS). Investigações apontam que o líder do CV pode estar escondido no Rio de Janeiro.
Segundo a SSP-BA, as forças de segurança do Rio de Janeiro estão trabalhando de forma conjunta para capturar o foragido.