Moradores dos bairros Vila Canária, Dom Avelar, Pau da Lima e Castelo Branco enfrentaram uma 'agonia' pesada, entre a noite deste quinta-feira (17) e a madrugada desta sexta-feira (18). Fogos e tiros foram ouvidos e divulgados nas redes sociais.
Leia também:
Mulher apontada como ex de cabeça cara do CV é assassinada dentro de casa
Suspeitos de envolvimento na morte de músico da Afrocidade são presos
O que chamou atenção é que o motivo não foi a guerra de facções criminosas, nem tão pouco uma operação policial.
O bando da criminalidade comemorou o aniversário do traficante integrante do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública, Anderson Souza de Jesus, de 33 anos, conhecido pelo vulgo de 'Buel', do Comando Vermelho (CV).
De acordo com informações obtidas pela reportagem, as comunidades pareciam estar em época de São João ou Ano Novo de tantos fogos que foram disparados pelos traficantes.
A reportagem teve acesso a um vídeo gravado por um morador, e de algumas fotos compartilhadas pelos integrantes do Comando Vermelho.
Assista:
Comando de longe
Apesar de comandar o tráfico de drogas em várias ‘quebradas de Salvador’, Buel vive entocado no Rio de Janeiro. Ele é um dos principais alvos da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, que recentemente recebeu a informação que ele estaria conhecido na comunidade do ‘Buracão’.
O Portal MASSA! entrou em contato com a Polícia Militar para saber se a corporação foi acionada para alguma ocorrência nas comunidades, mas até o momento não obteve resposta. O espaço está aberto para manifestações.