32º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Ostentação no crime - 08/08/2023, 18:48 - Da Redação- Atualizado em 08/08/2023, 19:18

Inshalá, muito ouro! Chefe do CV na Bahia ostenta ouro e fuzis em foto

O criminoso pretende enviar carregamento de armas para a capital baiana

O criminoso é investigado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP)
O criminoso é investigado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) |  Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Em fotos que circulam na internet, o chefe do Comando Vermelho na Bahia, Anderson Souza de Jesus, conhecido como "Príncipe Buel", ostenta anéis e correntes em ouro, além de carregamento com fuzis. De acordo com o Informe Baiano, o criminoso estaria enviando para Salvador o carregamento de armas, com o objetivo de repor os armamentos que tiveram imperfeições ou que foram apreendidos pela Polícia Militar.

O criminoso atualmente mora no Complexo da Penha, na cidade do Rio de Janeiro. Por lá, ele ajuda os líderes gerais de uma das maiores facções do país. Na capital baiana, o homem é apontado como principal alvo da polícia, sendo o responsável pela guerra desgovernada das facções em bairros de Salvador.

'Buel' está sendo investigado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ele teria dado ordem aos ‘soldados do CV’ para abordar pequenos empresários do ramo de internet nos bairros de Cosme de Farias, Cabula, Arenoso e Engenho Velho da Federação, exigindo a quantia de R$20 mil por mês ou R$20 por venda, para a facção.

PMs acreditam que o objetivo do criminoso é ser fornecedor de Wi-Fi por meio de um empresário carioca, dono de um provedor. Além de tráfico, também é apontado como mandante de dezenas de homicídios.

exclamção leia também